Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Transformers e Comandos em Ação


Após ver Transformers, O filme, posso dizer que não achei o filme um dos piores em adaptação, pois interessante ver Optimus Prime e seus Autobots interagindo com seres humanos de verdade, o problema foi que a “interação saiu do controle”. Bom aí veio o segundo filme não fiz questão de ver por completo, pois pensei “é mais do mesmo”. Bom, ai saiu o Lado Oculto da Lua, pensei lá vem mais bomba, ou melhor, agora a caba a bomba, já que e o ultimo filme da franquia, dirigido por Michael Bay.
Os dois primeiros filmes, a meu ver, trouxeram elementos que poderiam ter sido descartados do roteiro, ou pelo menos diminuído sua presença durante os filmes. Digo: não achei legal a inclusão, ou melhor, a constante participação, do exercito americano nos dois primeiros filmes, claro não se pode simplesmente apagar a participação do exercito americano dentro de um contexto pós 11 de setembro, mas achei que o diretor poderia ter dado mais espaço para a fuga dos robôs de seu planeta. Sem contar as peripécias da família Witwicky, como fica claro no segundo filme com a mãe do Sam chapadona.
Bom, no primeiro filme tenho que dizer nem tudo foi ruim, como já disse o fato de pela primeira vez ver o Optimus Prime, como algo real foi como voltar a década de 80.
No segundo, o novo já havia sido apresentado, então posso dizer que fiquei decepcionado porque o exercito continuava lá tomando espaço dos robôs, espaços ainda maiores que no primeiro, e o que dizer da família Witwicky.
Bom ai veio o terceiro filme, que para mim é o melhor de todos. Apos ver pela primeira vez o filme pensei comigo, eles fizeram o impossível, colocaram meus dois desenhos favoritos da década de 80 em um só. Eu estava vendo “Comandos em Ação” e “Transformers” juntos em um filme, e ainda por cima em live action. Não é formidável? Mas conversando com uns amigos descobri que o filme era somente dos Transformers, aí parei e comecei a me deprimir novamente, puxa vida eu vi o Duke (moreno), o Ripcord, o tal de Heavy Duty, ate a Scarlett estava lá, burocrática, mas estava lá. Não dei falta do Snake-Eyespois pensei, ele é um ninja vai aparecer na hora certa, também não percebi que faltava os cobras, mas fazer o que era muita explosão e naves e soldados matando robôs, que pensei aquele sujeitinho ricaço em algum momento iria ficar desfigurado e se transformar no comandante cobra.
Para terminar, a algum tempo, lá na década de 80 teve um filme dos Transformers, que para mim continua sendo o único filme, de respeito dos Autobot e Cia., claro o filme é um desenho animado, tem falhas, tem senas estranhas, não é em live action, mas fazer o que é o filme que trás os Autobos e os Decepticons como personagens principais, por isso trás Transformers no titulo. Que saudades daquele tempo....


Nenhum comentário:

Postar um comentário