Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

.... em quanto isso na Marvel ....

A Marvel esta prestes a comemorar 50 anos em novembro, ela que neste período foi apelidada de Casa das Idéias, trouxe inovações no ramos dos quadrinhos de heróis, com seus personagens mais próximos do cotidiano, heróis com problemas reais, sejam eles financeiros, amorosos ou familiares, mas nunca deixando de lado o bom e velho gosto por aventuras seja enfrentando super vilões ou ameaças cósmicas.
Já houve boatos que a Marvel iria fazer o mesmo que a sua concorrente, zerar seus títulos, não esquecendo que a Marvel zerou alguns de seus títulos na mal fadada saga Heróis Renascem (1996-1997), porém em 2000 acertou com o lançamento do Universo Ultimate, diga-se de passagem, uma das melhores coisas que surgiu neste novo milênio, em se tratando de quadrinhos de super heróis. Ela esta lançando uma série de capas comemorativas seus títulos.
Ela que tem chamado atenção com suas mudanças no universo Ultimates (novo Homem-Aranha), com o termino de Fear Itself (Próprio Medo), com os promissores arcos de X-Men - Schism (com duas equipes, uma liderada por Ciclope e a outra liderada pó Wolverine) e da continuação de seu Ano Um (Point One).
Cabe lembrar que em 1939 surge a Timely Comics, fundada por Martin Goodman, com a revista Marvel Comics #1 de outubro, trouxe heróis de primeira linha como Capítão América, Tocha Humana e Namor, o Principe submarino.
 Durante a década de 1950 a editora passou a se chamar Atlas Comics, publicando faroestes e dramas de guerras, além de tentar ressuscitar antigos heróis como Capitão America e Tocha Humana.
Foi então que em novembro de 1961 com o lançamento de Fantastic Four #1, de Stan Lee e Jack Kirby, que a Marvel aparece pela primeira vez como editora. Após o quarteto vieram: The Incredible Hulk #1 (maio 1962); Amazing Fantasy #15 (de agosto de 1962, que trouxe pela primeira vez o Homem-Aranha); Journey Into Mistery #83 (também de agosto de 1962, com o Poderoso Thor na capa); Tales of Suspense #39 (de março de 1963, aparece o Homem de Ferro); The Avengers #1 (de setembro de 1963); e também de setembro de 1963 The X-Men #1.
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário