Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que ler: Conan de Arnold a Momoa ... mas o que vale são os quadrinhos


Leitura – parte 03




Conan: O Barbaro
Na trama, o cimério Conan vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, enquanto ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e, desenvolvendo uma enorme força física, Conan torna-se gladiador. Mas ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais, e tentará alcançar seu objetivo quando conquista a liberdade.
Conan - Ciméria
Editora: Mythos
Autores: Timothy Truman (texto) e Tomás Giorello e Richard Corben (arte)
216 paginas
Sinopse: Neste volume acompanhamos um período de transição na vida do jovem Conan. Por absoluto repúdio à civilização. Ele decide retornar a adorável, porém soturna nação onde nasceu e foi criado, a Ciméria. Também conhecemos um pouco do avo de Conan Connacht. 
Conan - Nascido no Campo de Batalha
Editora: Mythos
Autores: Kurt Busiek (roteiro) e Greg Ruth (arte)
188 paginas
Sinopse: Da infância humilde nas bucólicas e inóspitas terras nórdicas da Ciméria, até seu batismo de fogo na Batalha de Venarium, as origens de Conan foram sempre tópico de debates entre fãs e estudiosos da obra de Robert E. Howard.
Afinal, nas histórias que publicou e nas cartas que trocava com amigos e colegas escritores, o escritor deixou apenas pistas do dramático nascimento e dos primórdios de seu principal personagem: um bárbaro aventureiro cujo destino seria tornar-se ladrão, mercenário, pirata, soldado e, finalmente, o rei da mais gloriosa nação de seu mundo.
Agora não mais fruto de especulação ou conjecturas, eis que finalmente surge a origem definitiva de Conan. Esta é a história de um menino que, desde o nascimento em plena batalha entre seu clã e uma raça inimiga, estava fadado a sagrar-se um guerreiro invencível e um grande líder entre os homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário